Conteúdo

Valença com Mais Medidas de Apoio ao Investimento

Valença Terra Boa para Investir

16 de janeiro de 2020
Valença quer reforçar a atratividade, o investimento e a fixação de pessoas, com medidas fiscais excecionais, para 2020, das mais competitivas de Portugal.
O pacote de medidas, aprovado pelo Município de Valença, implica grandes benefícios para os investimentos, sobretudo, nas áreas da industria e turismo, na recuperação de imóveis no centro histórico e no reforço da oferta habitacional.
    Para o Presidente da Câmara Municipal, Manuel Lopes  “Valença tem as melhores condições estratégicas e de incentivos para atrair investimentos dinamizadores do concelho e da região transfronteiriça”.

Valença Fiscalmente dos Mais Atrativos de Portugal
    Este pacote de medidas reforça o posicionamento de Valença como um dos concelhos fiscalmente mais competitivos em Portugal. Valença assume, com estas medidas, uma posição de linha da frente das terras em Portugal onde  os cidadãos e as empresas pagam menos taxas e impostos.

Reforçar a Oferta de Equipamentos  Turísticos
    Todas as intervenções urbanísticas nos empreendimentos turísticos, em 2020, beneficiam de 50% de redução das taxas municipais. 

Mais e Melhor  Acolhimento Empresarial
    Os empresários que queiram investir no Parque Empresarial de Valença e na Zona Industrial de São Pedro da Torre vão beneficiar de 50% de redução das taxas municipais.

Dar Mais Vida à Fortaleza
    Quem investir na recuperação de imóveis na Fortaleza de Valença fica isenta do pagamento de qualquer taxa municipal.

Mais Habitação
    A atração crescente de novos residentes merece uma atenção especial do Município de Valença. Os apoios estão focados, sobretudo. nas freguesias mais distantes do centro da cidade, com benefícios com as redução de taxas municipais que chegam a atingir os 95%.

Adicionar comentário