Conteúdo

Valença Investe 19,6 milhões de euros em 2020

Valença Investe 19,6 milhões de euros em 2020

5 de janeiro de 2020
O Município de Valença aprovou o orçamento para 2020 no valor de 19,6 milhões de euros. Um orçamento realista, de continuidade e focado nas famílias e na dinamização económica e social. 
Concretizar Obras Estruturantes
A conclusão da 4ª fase da Requalificação da Fortaleza, do Complexo Escolar da EB 2 e 3 Muralhas do Minho, da Ecovia das Veigas do Rio Minho, dos Passadiços do Mosteiro de Sanfins, do Parque Urbano de São Pedro da Torre e dos acessos Parque Empresarial de Valença e o avanço da Valença Cidade Ciclável, da requalificação da entrada Norte de Valença e do novo Cais em São Pedro da Torre, são algumas das obras que vão marcar o concelho em 2020.

Atrair  Mais Industria e Mais Investimento
Continuar a política de atração / fixação de investimento industrial, reforçando os polos industriais do concelho, incentivando o empreendedorismo, o emprego, a fixação de jovens e a criação de micro empresas inovadoras é uma das alavancas estratégica para o Município.

Valorizar o Património e Aumentar o Turismo 
A candidatura da Fortaleza à UNESCO, a valorização do património da Fortaleza, Mosteiro de Sanfins, aproximação de Valença ao rio e a dinâmica comercial e de eventos âncora, são prioridades para dinamizarem a atratividade turística de Valença.

Boas contas! Bons investimentos!
Investir com rigoroso planeamento e controlo financeiro e de execução é uma linha transversal a todos os setores e ações da administração municipal.

Melhor Educação, Cultura e Desporto Para Todos e Apoiar Quem Precisa. 
Reforçar os índices de desenvolvimento de Valença, continuando a aposta em mais e melhor educação, ajudando e encontrando soluções para quem verdadeiramente mais precisa e proporcionando cultura e desporto a toda a comunidade é um braço de ação municipal reforçado neste orçamento.

Impostos Baixos para Famílias e Empresas
Este é um orçamento verdadeiramente focado nas pessoas. Valença continuará a reforçar a política de impostos baixos para as famílias, tanto no IRS, como no IMI.
As empresas e os investidores encontrarão um concelho atrativo, em matéria fiscal de incentivos, tanto na indústria, como no turismo, comércio e agricultura, com as taxas de impostos mais baixas de Portugal e todo um pacote de incentivos.

Adicionar comentário