Conteúdo

Valença Tem Agora Mais Benefícios Para as Famílias

Aqui Os Cidadãos e Empresas Pagam Menos

8 de dezembro de 2019
Em 2020 as famílias valencianas vão pagar menos IRS. O Município abdicou de 70% da percentagem que lhe corresponde em favor das famílias valencianas.
 Manuel Lopes, presidente da Câmara, está consciente que esta é a maior percentagem de sempre devolvida pelo Município às famílias, sabe que esta é uma das muitas medidas e benefícios proporcionados, sendo que, todos juntos, já fazem a diferença e ajudam muitas famílias.

Benefícios para as Famílias
    Valença tem também, no I.M.I., com as taxas mais baixas de Portugal. Estes benefícios são automáticos, não requerendo qualquer intervenção do contribuinte, sendo calculados automaticamente. 
    O objetivo destas medidas é aliviar a carga fiscal sobre as famílias, incentivando a sua fixação no concelho, tentando atrair novos moradores e promover a coesão social.

Valença é agora um Concelho com impostos ainda mais Baixos
    Em 2020 as taxas do Imposto municipal sobre Imóveis (IMI) situa-se para os Prédios rústicos nos 0.8% e para os Prédios urbanos nos 0,3% . As famílias numerosas  beneficiam, ainda, do IMI Familiar, com bonificações no pagamento do IMI.

Valença Concelho Fiscalmente Atrativo
    Valença continua a apostar por ser um dos concelhos mais competitivos em matéria fiscal em Portugal. Com o lançamento deste pacote de incentivos o concelho coloca-se na vanguarda das terras em Portugal onde  os cidadãos e as empresas pagam menos taxas e impostos.

Benefícios para as Empresas
    As taxas da Derrama (um imposto municipal que incide sobre o lucro tributável das empresas/pessoas coletivas)  mantém-se, para 2020, em valores extremamente baixos e atrativos ao investimento. A Derrama situa-se nos 1,5% sobre o lucro tributável para volume de negócios superior a 150 mil euros e nos 0,5%  sobre o lucro tributável para volume de negócios inferior a 150 mil euros
    Valença reafirma-se como um concelho de impostos baixos, reforçando-se como terra atrativa para viver e investir.
    A aplicação destas medidas só é possível graças à  gestão rigorosa e equilibrada das contas municipais.

Adicionar comentário