Conteúdo

Bolsas de Estudo Foi Medida Social Que Mais Cresceu em Valença

91 Valencianos Beneficiados

23 de agosto de 2019
91 jovens valencianos, a frequentar o ensino superior, foram apoiados, com bolsas de estudo, neste último ano letivo. Foi um aumento de 30% relativamente a 2018.
Esta foi a medida social que mais cresceu nos últimos nove anos. Uma aposta clara, numa política inclusiva para que todos jovens do concelho, com mérito, tenham a oportunidade de alcançar uma formação superior. As bolsas de estudo,  no último ano letivo, implicaram um reforço de investimento situado nos 49 2500 euros.

Medida cresceu  910%  em 9 Anos
    Valença tem reforçado, ano após ano, os apoios aos jovens estudantes universitários. Em nove anos aumentou 910% o número de beneficiários. Desde 2010 Valença tem vindo, todos os anos, a aumentar gradualmente o número de bolsas que atribui, passando de 10, em 2010, para 91 jovens apoiados, em 2019.

Apoiar Quem Mais Precisa
    As bolsas de estudo pretendem apoiar os estudantes que frequentam ou ingressaram no ensino superior.  As bolsas contemplam os alunos valencianos residentes que apresentam, comprovadamente, carências a nível económico e, bom aproveitamento escolar.

Estimular a Formação de Quadros
    A atribuição das bolsas de estudo pretende estimular a frequência do ensino superior, com o objetivo de melhorar o tecido socio económico de Valença dotando-o de quadros técnicos superiores e assim incentivar o desenvolvimento social, económico e cultural do concelho.
    Este programa  pretende colmatar a maior dificuldade que alguns jovens, de famílias com menores rendimentos, tem no acesso ao ensino superior e proporcionar mais equidade a todos os jovens, venham de qualquer que seja o seu estrado social.

Renovação das Bolsas de Estudo
    As bolsas de estudo tem que ser renovadas todos os anos. A candidatura para as bolsas do ano letivo 2019 / 2010 ocorrerá em meados de setembro. Mais informações em: https://www.cm-valenca.pt/bolsas-estudo

Adicionar comentário