Conteúdo

Valença Convidou Seniores a Descobrir Património

Pela Fronteira, Alfândega e Ponte Internacional

7 de junho de 2019
Seniores de Valença redescobriram a história e estórias do concelho.  Sexta-feira,  7 de junho, durante a tarde reviveram as memórias da antiga Fronteira, Alfândega e Ponte Internacional de Valença.
Dar a Conhecer o Património
    Uma viagem ao património, é um programa da Rede Social de Valença que há já dois anos está a levar os seniores de Valença a descobrir os monumentos e as manifestações culturais mais emblemáticas do concelho. A iniciativa pretende proporcionar uma experiência de enriquecimento cultural, de socialização e de cidadania.

Seniores Mais Ativos
    Viagem ao património insere-se na programação / serviços que a Câmara Municipal  disponibiliza para os seniores do concelho, ao longo do ano, como por exemplo os programas Seniores em Movimento, Passeio Sénior, iniciação à informática e inglês, festas temáticas, etc.
    Esta atividade pretende combater o isolamento e inatividade, promover estilos de vida saudáveis, dar a conhecer os locais mais emblemáticos do concelho, proporcionar o convívio  entre idosos, dar a conhecer a história do concelho e promover a estimulação cognitiva.

Dar Mais Vida aos Anos
    Estas visitas são dirigidas aos seniores que frequentam as instituições do Concelho e o objetivo é proporcionar um dia ativo e diferente. Para muitos trata-se de uma primeira visita aos locais, para outros será um reviver de espaços por eles já frequentados.

Adicionar comentário