Conteúdo

Valença Renova Condutas de Abastecimento de Água

Abastecimento de Água Valença

22 de junho de 2019
Valença está a refazer as condutas de abastecimento de água, de modo a proporcionar mais e melhor água aos munícipes. 5 km's de novas condutas vão renovar a rede, em quatro freguesias do concelho, num investimento de 109 902 euros.
    Esta intervenção pretende renovar uma rede com mais de 30 anos de utilização que, devido ao seu actual estado, não cumpria com eficiência nem qualidade a sua função. 
    Em Cerdal vai ser renovada a rede de abastecimento de água, na estrada da Pedreira, entre a EN 13 e a Fervença. 
    Em Friestas são as condutas do lugar de Friestes a receber novas tubagens.
    Em Sanfins será o lugar de Melim, na parte superior da freguesia, a ver as condutas renovadas.
    Na Silva a intervenção abarcará, sobretudo, as redes dos lugares da Codeceira e Devesas.

Água de Qualidade em Valença
    A Câmara Municipal de Valença garante água de excelência  aos munícipes. Os últimos dados, referentes a 2017, garantem a Valença 99,23% de qualidade na água da Rede Pública, para consumo, segundo os dados do relatório anual da E.R.S.A.R. - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos. Um nível de excelência de praticamente 100%, que oferece todas as garantias a quem a consome diariamente e coloca Valença entre os concelhos com melhor água da rede pública de Portugal. 

Renovação Continua da Rede de Abastecimento 
    Com este pacote de intervenções a Câmara Municipal pretende elevar, ainda mais, os patamares da qualidade da água da rede pública, em Valença e evitar as percas nas redes mais antigas.

Adicionar comentário