Conteúdo

Petiscos? Valença tem e muito bons!

Festival Gastronómico “Sabores da Aldeia”

7 de abril de 2019
82 Petiscos e 24 pratos da gastronomia tradicional, fizeram as delicias dos visitantes à Festa das Tasquinhas de Valença, no último fim de semana, o Festival Gastronómico “Sabores da Aldeia”.
Festival “Sabores da Aldeia” foi uma mostra dos pratos, dos petiscos e da doçaria mais emblemática e tradicional de todas as freguesias do concelho de Valença.

Uma Perdição de Petiscos
    Esta foi uma oportunidade única para uma experiência gastronómica por 82 petiscos, onde se destacaram o bolo do tacho, os fumeiros, as moelas, as pataniscas, o caldo verde, os calhos, as belouras e tanto mais. 

Tantos Pratos de Tradição
    A rica gastronomia valenciana apresentou-se à mesa, em petisco ou prato convidando a desfrutar de um mundo de sabores e sensações.
    Anho no Forno com Arroz Pingado, os rojões à Minhota, tantos pratos de bacalhau, porco no espero, leitão no caixote  e tantas pratos mais fizeram as delicias 
    Os melhores vinhos verdes da região acompanharam esta oferta.

Valença Doces Tentações
    Nas sobremesas a perdição vai para as sopas secas, o leite creme, o arroz doce, as  rabanadas, as rosquilhas, os valenciano e os papudos.

Festa Gastronómica da Raia Minhota
    “Sabores da Aldeia” foi uma genuína festa gastronómica minhota onde não faltaou a animação a cargo dos Sons do Minho e Zézé Fernandes. O programa completou-se com as arruadas de bombos e um festival folclórico no domingo à tarde.
    A iniciativa foi da Câmara Municipal de Valença em colaboração com as juntas de freguesia e associações do concelho.

Adicionar comentário