Conteúdo

Valença Quer Crianças Felizes

Mais e melhores Parques Infantis

22 de março de 2019
Valença investiu 124 mil euros com um objetivo, “ajudar as crianças a ser felizes”. Os dois parques da cidade foram completamente renovados e nasceu um terceiro. Os parques já abriram ao público.
    Mais jogos, entretimento, atratividade e muita adrenalina vão cativar os pequenotes. Valença quer ver as crianças a extravasar energia, promovendo a agilidade,  o equilíbrio, fazendo novas amizades e respirando ar puro. É  importante garantir que as crianças  brinquem, ao ar livre, pelo menos 3 vezes por semana!

Parque Infantil da Avenida da Estação
    O parque da avenida da Estação, com 390 m2, foi completamente renovado, com a colocação de uma nova pirâmide de escalada e duas  molas novas. Todos os demais equipamentos foram renovados. A área conta com mais espaço verde, com o  ajardinamento  da zona envolvente. O novo piso será, seguramente, um dos novos atrativos, pelos efeitos coloridos que vai proporcionar.

Parque Infantil do Jardim Municipal
    O Parque Infantil do Jardim Municipal, com 163 m2, foi completamente renovado, com novo piso e equipamentos. Novos baloiços, pirâmide de escalada, equipamento de jogos combinados com torre de escorrega com cordas, barra de bombeiros e ponte são as novidades para os mais pequenotes.

Parque Infantil do CILV
    No parque / área de lazer do CILV / ESCE, nasceu um  novo parque infantil com 154 m2. Os mais pequenotes contam com uma torre de escalada, baloiço e caracol, numa zona que conta já com vários equipamentos de lazer / desporto. Com o novo parque infantil reforça-se a atratividade do espaço para as famílias.
    Com esta medida pretende-se apetrechar os equipamentos públicos de lazer, para os mais pequenotes, com novos entretimentos, para os momentos de lazer.

Estimular a Saúde Física e Psicológica
    As brincadeiras são fundametais na vida dos pequenotes, proporcionando mais concentração e criatividade. As brincadeiras ajudam no processo de activação da vitamina D, melhoram a saúde e previnem doenças, ajudam ao desenvolvimento de habilidades, à autonomia, à liberdade  e ao desenvolvimento motor.

Adicionar comentário