Conteúdo

Valença com Orçamento de 20,8 milhões de euros

Onde se Vai Investir em 2019?

10 de dezembro de 2018
O Município de Valença aprovou um orçamento de 20,8 milhões de euros para 2019, focado na infra-estruturação e competitividade do concelho e na máxima “Valença uma boa terra para viver, visitar e investir”.
Concretizar Obras Estruturantes
    A conclusão da 4ª fase da requalificação da Fortaleza e da aposta no usufruto do Rio Minho e o avanço da requalificação do Complexo Escolar da EB 2 /3 Muralhas do Minho, são as grandes obras que vão marcar Valença em 2019. A estas soma-se a manutenção da rede viária nas freguesias, bem como a continuação da regeneração urbana da cidade de Valença, com o PAMUS. 

Mais Investimento e Mais Pessoas
    Hoje, Valença é um dos concelhos de Portugal com impostos mais baixos. 2019 mantém o pacote de medidas reformistas, em matéria fiscal e de taxas municipais, com reduções de 50% a 95%, que pretendem dinamizar a economia, atraindo mais investimento industrial, logístico, comercial, agrícola e turístico e fixando a população, medidas já aplicadas em 2018.

Educação Mantém-se Prioridade sem Esquecer Quem Mais Precisa
    Reforçadas as medidas de apoio às famílias, concedendo mais apoios à formação dos jovens, transversais aos vários níveis de ensino e com a disponibilização alargada de um conjunto de serviços recebe uma das grandes fatias do orçamento municipal. Só a requalificação da EB 2 / 3 Muralhas do Minho  importa um investimento de mais de 3 milhões de euros.
    O reforço das valências e apoios sociais, a quem mais precisa são, cada vez mais, transversais à educação, à habitação, ao emprego, à cultura, ao desporto e à resposta às necessidades básicas. 

Mais Turismo
    O turismo é uma das grandes apostas de Valença, focada na Fortaleza, com mais de 2 milhões de visitas ano, nos Caminhos de Santiago a bater a barreira dos 60 mil peregrinos, no turismo verde, com a aposta numa nova Ecovia e ancoradouros no Rio Minho e promoção da hotelaria / restauração. Aqui merece destaque o continuo trabalho na candidatura da Fortaleza a Património Mundial da UNESCO, bem como toda a abrangência do projeto Eurocidade Tui Valença.

Serviços Mais Rápidos e Eficientes
    A modernização administrativa, com uma política de e-governement é para aprofundar com a  certificação de mais serviços  com o máximo objetivo de prestar um serviço, cada vez, mais rápido e eficiente aos munícipes e empresas.
    Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara “Fazer de Valença a melhor das terras para se viver, trabalhar, estudar e visitar. Este é um objetivo estratégico permanente, exigindo criatividade e novos e inovadores projetos que perseguimos todos os dias”

Adicionar comentário