Conteúdo

Valença Apoia Familias Carenciadas

Habitações Degradadas Recuperadas

8 de janeiro de 2019
Há 12 valencianos que este ano vão contar com uma casa melhorada, graças ao programa de Recuperação de Habitações Degradadas de Valença.
12 Pessoas Apoiadas em 2018
    A Câmara Municipal, ao longo de 2018, está a recuperar cinco casas degradadas, abrangendo 12 pessoas.  As intervenções decorrem nas freguesias de Arão, Gandra, São Pedro da Torre e Valença. As habitações pertencem a famílias com poucos recursos financeiros.

Casas Mais Dignas
    Este programa municipal permite efetuar intervenções de recuperação de habitações degradadas, dotando as casas de conforto, salubridade e segurança básicas.
    O apoio financeiro concedido, a cada agregado familiar, para a recuperação das respetivas habitações, tem um conta a avaliação e os pareceres dos Serviços de Obras e  de Ação Social do Município de Valença.

Apoiar Quem Mais Precisa
    O programa de recuperação de habitações degradadas é uma das ferramentas de intervenção social que a Câmara Municipal de Valença possui para apoiar as famílias valencianas mais fragilizadas.
    As famílias abrangidas são proprietárias da habitação, residentes no concelho, há  pelo menos dois anos e tem um rendimento per capita igual ou inferior ao salário mínimo nacional.

Adicionar comentário