Conteúdo

Valença Quer Mais Sucesso Escolar

School 4All Valença

9 de outubro de 2018
Valença quer que os alunos do concelho tenham mais sucesso escolar no seu percurso académico. School 4All é o novo programa de combate ao insucesso escolar.
Valença arranca este ano letivo com o School 4All, um programa inovador de combate ao insucesso escolar, com dois técnicos já a fazer acompanhamento, aos alunos com mais dificuldades, nas escolas do concelho.
    De entre as medidas a aplicar destacam-se:

Sala do Futuro
    Mais novas tecnologias, mais partilha de conhecimentos, promoção do ensino para a investigação e desenvolvimento de boas práticas é o objetivo da criação da Sala do Futuro.

Equipas multidisciplinares
    Profissionais especializados, nas várias áreas de intervenção pedagógica, em equipas multidisciplinares destinadas a acompanhar, em permanência, os alunos que revelem maiores dificuldades de aprendizagem, risco de abandono escolar, comportamentos de risco ou se encontrem na iminência de ultrapassar o limite de faltas.

Mais Ciências, Experiências e Inovação
    Mais sensibilização dos alunos para a importância das ciências experimentais, utilizando novos meios multimédia para organizar, investigar e desenvolver as experiências realizadas e incentivar a utilização de práticas educativas inovadoras.

Mais Criatividade e Imaginação
    Desenvolver as capacidades de imaginação, criatividade, trabalho em grupo e inovação são outros dos objetivos.

Laboratório de Aprendizagem Criativa – LAC
    Pretende-se desenvolver ações de partilha de boas práticas visando a promoção do sucesso escolar.
    School 4All Valença enquadra-se no projeto municipal de proporcionar condições de excelência/qualidade no ensino básico e secundário do concelho.
    A implementação do School 4All Valença implica um investimento de 238 763,00 €, financiados pelo Norte 2020 e pelo Fundo Social Europeu em 85%, e está integrado no Plano de Desenvolvimento Territorial do Alto Minho 2020. O projeto é desenvolvido pelo Município de Valença, Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho e CIM Alto Minho.

Adicionar comentário