Conteúdo

Catálogo Bibliográfico - Brevemente Disponível

Novidades Bibliográficas



caim

EVA

Eva/Arturo Pérez-Reverte. - Porto : Asa, 2018. Romance

A obra mais recente deste autor espanhol, antigo repórter de guerra. Com mais de vinte milhões de leitores em todo o mundo, muitos dos seus romances têm sido adaptados ao cinema e à televisão. Passa-se em 1937, enquanto a Guerra Civil em Espanha segue o seu trágico caminho

Homo Deus

Homo Deus: história breve do amanhã/Yuval Noah Harari. Amadora: Elsinore, 2018. Ensaio

Este livro explora os projetos, sonhos e pesadelos que darão forma ao século XXI – desde o vencer da morte à vida artificial. O auror é professor e investigador de História do Mundo na Universidade Hebraica de Jerusalém e foi recomendado por personalidades como Barack Obama ou Bill Gates.

MULHERES NA POLÍTICA

Mulheres na política: retratos na primeira pessoa/ Alberta Marques Fernandes. Porto Salvo: Desassossego, 2017. Ensaio/entrevistas

Nunca como agora as mulheres se destacaram tanto na política portuguesa. Pela primeira ves em Portugal, o número de mulheres no Parlamento ultrapassa os 30% e duas lideram partidos. Ste parlamentares, de lugares e experiências de vida distintos, falam em nome próprio e com a firme convicção de que o melhor está para vir...

OS LUSÍADAS PARA GENTE NOVA

Os Lusíadas para gente nova/ Vasco Graça Moura. Lisboa: Gradiva, 2017. Poesia

Poeta, ficcionista, ensaísta, cronista e tradutor de poesia, Vasco Graça Mora tem uma vastíssima bibliografia e tem merecido consagração nacional e internacional. Nos últimos anos recebeu, entre outros, o Prémio Pessoa (1995), os Grandes Prémios de Poesia (1998) e de Romance e Novela (2004) da Associação Portuguesa de Escritores...Como referiu um crítico, só um grande poeta é capaz de dialogar assim com Camões, alcançando um admirável equilíbrio entre a reescrita modernizadora e a fidelidade à estrutura e aos significados da epopeia.

UM LIVRO PARA TODOS OS DIAS

Um livro para todos os dias/Isabel Minhós Martins; il. Bernardo Carvalho. Carcavelos: Planeta Tangerina, 2014. Literatura infantil.

Cada manhã traz-nos sempre um dia por estrear, um dia por abrir, um dia por desembrulhar… Mais tarde, quando fazemos o balanço dos dias, encontramos dias para todos os gostos, desde aqueles verdadeiramente memoráveis, aos que passam por nós quase sem darmos por eles.
Um livro pelo qual desfilam muitos dias e momentos, capazes de nos transportar através da memória dos nossos próprios dias. 
Um livro para crianças crescidas e também para adultos que gostam de livros ilustrados.

Recomendado por Gulbenkian/Casa da Leitura