Conteúdo

PROGRAMA DE APOIO ÀS FAMÍLIAS E INCENTIVO AO COMÉRCIO LOCAL

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO


1. OBJETIVO
O Município de Valença, ao abrigo das medidas excecionais e temporárias de resposta ao coronavírus SARS-CoV-2 aprovadas pelo DL n.º 10-A/2020, de 13/03, na última redação conferida DL n.º 54-B/2021, de 25/06, e pela Lei n.º 6/2020, de 10/04, que possibilitam às Autarquias apoiar a atividade económica de interesse municipal através da concessão de apoios (em dinheiro ou em espécie) a entidades e organismos legalmente existentes incentivando a recuperação económica no contexto da pandemia, assim como auxiliar todos aqueles que de algum modo se encontram em situação de vulnerabilidade por força da mesma independentemente da existência de regulamento municipal ou parceria com entidades da administração central e instituições particulares de solidariedade social, aprovou na reunião de câmara realizada a 16 de setembro do corrente ano uma iniciativa de dinamização do comércio local através do estímulo ao consumo e aquisição de bens nos estabelecimentos comerciais denominada “Programa de Apoio Às Famílias e Incentivo Ao Comércio Local”.

2. ADERENTES/COMÉRCIO 
2.1. Esta iniciativa destina-se a todos os agentes económicos locais inscritos sob o CAE 47 - comércio a retalho -, sediados no concelho de Valença, com exclusão dos da venda de bebidas alcoólicas, tabaco, combustíveis e restauração.

2.2. Para aderir à presente iniciativa os interessados deverão preencher o formulário de adesão disponível na página eletrónica do Município de Valença, até ao dia 5 de dezembro e remeter o mesmo para o endereço eletrónico asocial@cm-valenca.pt .

2.3 Os estabelecimentos aderentes encontrar-se-ão identificados com um selo com a indicação “Famílias e Comércio Local - Loja Aderente" que será fornecido pelo Município aquando da adesão.

2.4. A listagem identificativa dos estabelecimentos comerciais aderentes será publicada na página eletrónica do Município em www.cm-valenca.pt.

3. PARTICIPANTES
Poderão participar na presente iniciativa agregados familiares residentes no concelho de Valença que na sua composição integrem crianças e alunos inscritos nos estabelecimentos de educação pré-escolar, ensino básico, secundário e profissional, (expecto Formações Modulares; Formação de Adultos; Certificação e Validação de competências).

4. FORMA DE PARTICIPAÇÃO
4.1. A candidatura efetiva-se através da apresentação de formulário próprio acompanhado do comprovativo de residência e matrícula nos estabelecimentos de educação e ensino junto do gabinete da Fábrica do Empreendedor sito no edifício da Ex-Caixa Geral de Depósitos, r/c, Valença, no período compreendido entre as 9h às 12h30m e as 13h30m às 17horas, ou através de meios eletrónicos no endereço asocial.cmv@gmail.com

4.2. Verificada a conformidade da candidatura serão entregues vouchers no valor total de 100€, por cada aluno.

4.3. A candidatura deverá ser feita até 15 de dezembro.

4.4. Os vouchers terão que ser levantados até ao mesmo dia - 15 de dezembro -  no gabinete da Fábrica do Empreendedor sito no edifício da Ex-Caixa Geral de Depósitos, r/c, Valença.

4.5. O prazo para a realização das compras nos estabelecimentos aderentes terá de ocorrer até ao dia 24 de dezembro.


LISTA DE COMÉRCIOS ADERENTES
COMÉRCIOS - LOJAS
SELECTA
LOJA NICO
LIVRARIA E PAPELARIA SANTA TERESINHA
CENTRO ÓPTICO IBÉRICO
CENTROXOGO
BROOKING
CASA DORES
INTERMARCHE
DAS MARIAS MERCEARIA
RESULTAMODO
INFORMÁTICA & COMUNICAÇÕES
 GUAPÍSSIMA
MINHO SUPER
 KODIGO
CASA QUINTIÃO
COPICOR
SAPATARIA BETACAROCHA
49TRINTA URBAN CONCEPT
OURIVESARIA CUNHA
CASA MACEDO
NOVA IMAGEM – MODA E CALÇADO
CAFÉ E MERCEARIA CARMO
LOJAS SPORTCENTER
CASA MARBELA
100 IGUAL – MODA E ACESSÓRIOS
MY CLOSET
HELLENA
PADRÃO DE VANGUARDA
 EDSOR
PIEZIN
ELECTROGÁS – TIEN 21
PHOTOSPORT VALENÇA
ROUSECHIQUE
SIMPLICITY
 
NOTA: Para mais informações contacte o gabinete da Fábrica do Empreendedor: 251 818 175 ou 962655231.

Ficha de Inscrição dos Alunos

[Formato . pdf - 179 KB]