Conteúdo

Serviços

Serviços
Recepção
Área constituída pelo balcão junto da entrada principal onde são fornecidas todas as informações sobre o funcionamento da biblioteca e se procede aos pedidos de empréstimo domiciliário e respetiva devolução.
É também o espaço onde poderá encontrar pequenas exposições e painéis informativos sobre diversos temas.
Encontra-se também aí centralizado o serviço de fotocópias, impressões e digitalizações.
A venda das publicações municipais  faz-se também no balcão de entrada.


Sala Geral de Leitura
Nesta sala, com cerca de 268m2, podem ser consultados uma grade diversidade de documentos que abrangem todas as áreas de conhecimento, organizados de acordo com a C.D.U. (Classificação Decimal Universal).
A área multimédia disponibiliza computadores para cesso à internet e consulta do catálogo, assim como  documentos audiovisuais.
O espaço de periódicos disponibiliza jornais diários, semanários, locais, regionais, nacionais.
Existe ainda uma área de fundo local onde os utilizadores podem consultar documentos sobre Valença e de autores valencianos.
No balcão de atendimento/serviço de referência, os leitores poderão solicitar informações mais detalhadas sobre os serviços prestados da Biblioteca Municipal assim como a coleção disponível nesta sala, informações sobre e para a  comunidade valenciana e apoio na utilização das TI.


Sala Infanto-Juvenil
Este espaço, com 140m2, inclui uma sala (Sala da hora do conto) para audição,visionamento de filmes, adaptações musicais e dramatizações de obras de literatura infantil e juvenil.
Os livros e documentos estão organizados em função dos grupos etários.
A área multimédia existente permite o acesso à Internet e a consulta de diversos documentos audiovisuais. Existe um balcão de atendimento especializado/serviço de referência com disponibilização de informações mais específicas., assim como a coleção disponível nesta sala, informações sobre e para a  comunidade valenciana e apoio na utilização das TI.


Auditório
Esta sala, contígua ao hall de entrada, possui cerca de 60m2, permite a concretização de debates, conferências, ações de formação, etc, dispondo de meios audiovisuais adequados para esse fim.
A unificação das áreas destinadas ao hall de entrada e auditório é possível através do recolhimento da porta divisória, possibilitando a concretização de algumas ações com maiores exigência de espaço.


NOTA - Todo o espaço da BMV possui acesso à rede de wifi.