QUINTA-FEIRA, 18 SETEMBRO 2014
entrar
pesquisar introduza o texto a pesquisar
Pagina Inicial
 
Ponte Internacional ponte noite fortant fortponte perspectttv
Hotspots
Galeria de Imagens
Mapas Interactivos
Agenda 21
Vale do Minho
Vale do Minho Digital
 
Portal Municipal de Valença » Serviços Municipais » Informação Financeira
Valença Aposta na Consolidação e Desenvolvimento

    Valença aprovou um Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2013 de  19 milhões de euros, com o grande objetivo de fazer mais com menos.
    Em 2013 destaca-se o arranque do C.I.L. – Centro de Inovação e Logística de Valença, bem como os espaços desportivos e de lazer, o maior investimento público, de sempre, realizado no concelho, com 5.6 milhões de euros. A conclusão da requalificação da Fortaleza, a recuperação dos edifícios da Assembleia Valenciana e da Liga, os Pavilhões Municipais, o aumento da rede de saneamento, a ligação da Ecopista à Marginal da Senhora das Cabeça e o seu prolongamento até São Pedro da Torre, bem como a beneficiação da rede viária das freguesias são as intervenções que marcarão 2013.
    Para 2013 a aposta continua a ser no rigor e reforço da consolidação das finanças municipais, de modo a assegurar a sustentabilidade financeira no longo prazo.
    O Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2013, completam o ciclo dos últimos três anos, apostando em investimentos com financiamento assegurado, reforçando o controlo e a redução da dívida, reduzindo a despesa corrente, reestruturando os serviços e o aprofundando as parcerias com as freguesias, as associações e coletividades. A descentralização é uma política inovadora desta Câmara Municipal que reforça em mais 5% as verbas para as freguesias, com 463 mil euros. As coletividades valencianas vão receber 500 mil euros. Este documento assegura, ainda, a responsabilidade social do Município, reforçando  o apoio às famílias com um aumento de 27% em apoios sociais.
    Pela primeira vez estes documentos contemplam, as vontades expressas diretamente pelos valencianos, nas sessões do Orçamento Participativo, realizadas por todo o concelho.
    Estes documentos refletem a estratégia a longo prazo estabelecida para Valença e que assenta no potenciar a memória coletiva de Valença, afirmar a cidade como destino turístico do Noroeste Peninsular, construir um futuro com qualidade de vida para todos e reconquistar a centralidade de Valença no contexto do Alto Minho.
    Para Jorge Salgueiro Mendes “Este Orçamento reflete o grande esforço de fazer mais com menos, assegurando a sustentabilidade financeira do Município  e o futuro do concelho”.


 

Meteorologia

M 22 ºC m 18 ºC

Chuva fraca
Serviços On-line
Desenvolvimento
Informações úteis
Contactos
Política de Privacidade
Ligações Úteis
Mapa do Portal