SEXTA-FEIRA, 12 FEVEREIRO 2016
entrar
pesquisar introduza o texto a pesquisar
Pagina Inicial
 
Ponte Internacional ponte noite fortant fortponte perspectttv fortnova fortnova5
Hotspots
Galeria de Imagens
Mapas Interactivos
Agenda 21
Vale do Minho
Vale do Minho Digital
 
Portal Municipal de Valença » Serviços Municipais » Águas e Saneamento

CONSUMO DE ÁGUA PÚBLICA

A partir do dia 1 de janeiro de 2016, a Câmara Municipal vai deixar de fazer a cobrança de água, porta a porta no concelho. No entanto, o trabalhador do município continuará a fazer as leituras das respetivas faturas, que serão posteriormente enviadas por correio.

Poderá fazer o pagamento da sua fatura por:

MULTIBANCO

TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA - (impresso que poderão obter junto dos serviços de águas desta Câmara Municipal, ou nos link's que seguem. Pode remeter este impresso para os serviços através do email: saguas@cm-valenca.pt)

NA TESOURARIA DA CÂMARA MUNICIPAL

Dados Consumidor
Pedido de Debito Direto

AVISO

RESTITUIÇÃO DAS CAUÇÕES DE ÁGUA

 Nos termos do previsto no n.º6 do artigo 6.º- A, do decreto-Lei n.º 195/99, de 8 de junho, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 2/2015, de 6 de janeiro, avisam-se os consumidores que celebraram contrato de fornecimento de água até 31 de dezembro de 1999 e efetuaram prestação de caução, que, caso ainda não tenham sido reembolsados da mesma, deverão reclamá-la, através de pedido formulado ao Município de Valença até 31 de dezembro de 2015.

     Para o efeito poderão consultar a lista no serviço de atendimento geral do Município de Valença ou no site do Município em www.cm-valenca.pt.

Listagem de Municípes para Restituição das Cauções de Água
Câmara Coloca Oleões em Valença

    19 oleões (15 nas freguesias e 4 na sede do concelho), para recolha selectiva de óleos alimentares usados, vão ser colocados nas freguesias valencianas pela Câmara Municipal, a seguir à Páscoa, em parceria com a Valorminho. No Centro Histórico serão colocados oleões individuais, por restaurante.
    A par da instalação dos oleões a autarquia vai distribuir folhetos informativos e um funil, por domicilio, para purificar e facilitar a colocação dos óleos nas garrafas e garrafões.
    Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Valença, é importante recolher estes óleos,  evitar que eles poluam os nossos rios, os lençóis freáticos e permitir o seu reaproveitamento. Colocar os resíduos de óleos alimentares no Oleão é, para Jorge Salgueiro Mendes “um gesto simples que se todos o fizermos Valença  ganha.
    O sistema de recolha selectiva será gerido pela Valorminho, empresa intermunicipal, responsável pela gestão de resíduos sólidos urbanos, que encaminhará os óleos para produção de biodiesel.
    Esta iniciativa insere-se  no programa “Óleo Valor (Minho-Lima) recolha e encaminhamento para a valorização de óleos alimentares usados”.
    Os novos contentores serão colocados em pontos estratégicos das freguesias.
    Os cidadãos deverão acondicionar os óleos usados em garrafas ou garrafões até 5lts, sendo os recipientes fechados e depositados directamente nos oleões.
Tarifários de Àgua e Resíduos
 

Meteorologia

M 16 ºC m 12 ºC

Periodos de Chuva moderada
Serviços On-line
Desenvolvimento
Informações úteis
Contactos
Política de Privacidade
Ligações Úteis
Mapa do Portal