DOMINGO, 20 ABRIL 2014
entrar
pesquisar introduza o texto a pesquisar
Pagina Inicial
 
Ponte Internacional ponte noite fortant fortponte perspectttv
Hotspots
Galeria de Imagens
Mapas Interactivos
Agenda 21
Vale do Minho
Vale do Minho Digital
 
Portal Municipal de Valença » Serviços Municipais » Acção Social » Loja Social

    A Loja Social surge como uma estratégia de desenvolvimento social integrado, com o intuito de promover um apoio direcionado à população valenciana mais vulnerável.
    Esta nova valencia social é uma medida municipal estratégica, que tem como objetivo suprir as necessidades/carências imediatas do indivíduo e/ou agregado familiar carenciado, através de um banco de bens, novos ou usados, doados por particulares ou empresas, que sejam ou não do Concelho, e da atribuição, inteiramente gratuita, dos mesmos.
    Este projeto visa potenciar a criação de respostas mais adequadas aos problemas sociais.

Loja Social de Valença
Mercado Municipal
Rua Ibérico Nogueira
Tlf. 961514179


Horários:


R
ecolha de Bens - segundas-feiras entre as 10h00 e as 12h00

Distribuição de Bens - quartas-feiras das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00
Loja Social de Valença Já Apoia Famílias
Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Valença,
Criar plataformas de apoio social,  potenciar o voluntariado e transformar Valença numa cidade mais solidaria onde todos possam viver com dignidade é dever de todos e uma prioridade para a Câmara Municipal".
    A Loja Social de Valença atribuiu cabazes de Natal, com bens alimentares de primeira necessidade, às famílias mais carenciadas do concelho, abrangendo mais de meia centena de valencianos.
    Os cabazes foram preparados com os 423 Kg de géneros alimentares recolhidos pela "Praxe Solidária", que decorreu em Outubro, uma iniciativa que contou com a colaboração com a Escola Superior de Ciências Empresariais.  A solidariedade desta iniciativa já fez a diferença para meia centena de valencianos este Natal.
    Os beneficiários abrangidas foram selecionadas entre as famílias sinalizadas pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens  e  aquelas que recorreram ao Serviço de Ação Social durante o último ano  de 2011.
 

Meteorologia

M 20 ºC m 10 ºC

Céu Limpo
Serviços On-line
Desenvolvimento
Informações úteis
Contactos
Política de Privacidade
Ligações Úteis
Mapa do Portal