QUINTA-FEIRA, 24 ABRIL 2014
entrar
pesquisar introduza o texto a pesquisar
Pagina inicial
 
Ponte Internacional ponte noite fortant fortponte perspectttv
Hotspots
Galeria de Imagens
Mapas Interactivos
Agenda 21
Vale do Minho
Vale do Minho Digital
 
Portal Municipal de Valença » Educação

A Câmara Municipal de Valença promoveu a receção aos professores que irão lecionar no concelho no presente ano letivo, em 9 de Setembro, com uma visita guiada ao perímetro medieval da Fortaleza.
    Uma visita guiada que pretendeu proporcionar novos conhecimentos aos professores, que  vão trabalhar com os jovens valencianos, sobre a Fortaleza, grande ex-libris da cidade e candidato a Património da Humanidade junto da UNESCO. A visita foi complementada com uma receção no auditório do Arquivo Municipal, reforçando a integração dos novos agentes educativos na comunidade escolar valenciana.
    Ao longo do verão a Câmara Municipal procedeu a um conjunto de intervenções de manutenção, reparações e substituições, no parque escolar, para que o novo ano letivo arranque com toda a normalidade.
    O ano letivo 2013/14 contará com as Atividades de Enriquecimento Curricular diárias, a cargo da Câmara Municipal, nomeadamente as disciplinas de inglês e atividade física e desportiva. Estas disciplinas pretendem ser um complemento formativo para os jovens alunos valencianos, a par da opcional Educação Moral e Religiosa ou Educação para a Cidadania, proporcionada pelo Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho.
    A autarquia valenciana irá proporcionar, ainda, prolongamentos de horário nos Jardins-de-Infância. Uma medida de apoio complementar que pretende enriquecer os alunos mais jovens bem como facilitar os horários aos encarregados de educação.
    O ano escolar arranca, também, com um serviço de refeições e transportes escolares assegurados pela Câmara Municipal.
    A autarquia valenciana garante todas as condições para um ensino de qualidade, já no arranque do ano escolar. Um Milhão e 300 mil euros é o valor previsível que a Câmara Municipal de Valença está a investir na área da educação  e que garantem a manutenção do parque escolar, a oferta de manuais escolares, os serviços de transportes e refeições, o prolongamento de horários nos infantários, as A.E.C. nas escolas básicas,  bem como um conjunto de trabalhadores afectos à educação.    Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara, “Asseguraram-se todas as vertentes para que o ano escolar arranque com normalidade e todos os alunos tenham as condições necessárias para poderem fazer o seu percurso académico”.

Boletim de Candidatura para a Comparticipação dos Manuais Escolares
Projecto Educativo do Agrupamento "Muralhas do Minho" 2012 a 2015
Carta Educativa de Valença
Carta Educativa de Valença - Reordenamento Parque Escolar
Parecer de Aprovação da Carta Educativa de Valença
 

Meteorologia

M 14 ºC m 9 ºC

Céu pouco nublado
Serviços On-line
Desenvolvimento
Informações úteis
Contactos
Política de Privacidade
Ligações Úteis
Mapa do Portal