SEGUNDA-FEIRA, 20 OUTUBRO 2014
entrar
pesquisar introduza o texto a pesquisar
Pagina Inicial
 
Ponte Internacional ponte noite fortant fortponte perspectttv
Hotspots
Galeria de Imagens
Mapas Interactivos
Agenda 21
Vale do Minho
Vale do Minho Digital
 
Portal Municipal de Valença » Economia » Comércio » Feiras e Mercados

Feira Semanal de Valença
A actual feira semanal realiza-se na zona nova de Valença e alberga 325 feirantes Numa área de 21 mil m2 estão implantadas 3 plataformas que albergam os mais variados sectores com destaque para os seguintes: sector de louças, calçado e pronto a vestir; sector de doces, farturas, vinhos e petiscos; sector de têxteis, artesanato, decorações e adornos; sector dos móveis, vasilhame, ferramentas e cobres; sector das frutas, legumes e flores; sector da retrosaria, bijutaria, miudezas e quinquilharias.

Um espaço moderno e amplo, com todas as infra – estruturas necessárias, oferece a todos os feirantes excelentes condições para a venda dos seus produtos; todo o espaço está empedrado em calçada à portuguesa e possui luz pública. Os visitantes não foram esquecidos e a pensar neles existe um conjunto de espaços ajardinados agradáveis com muitos bancos para poderem descansar e apreciar a feira. Todos os espaços encontram-se devidamente sinalizados e esta área possui, ainda, sanitários e uma grande implantação de arvores.

Amplos parques de estacionamento, numa área próxima aos 10 mil m2; junto ao Centro Coordenador de Transportes, na avenida Sá carneiro, na circular ao recinto da feira e noutros espaços adjacentes oferecem boas condições para estacionar.

Feira Mensal de Valença
No segundo domingo de cada mês decorre a Feira Mensal de Valença na zona nova de Valença e alberga 325 feirantes Numa área de 21 mil m2 estão implantadas 3 plataformas que albergam os mais variados sectores com destaque para os seguintes: sector de louças, calçado e pronto a vestir; sector de doces, farturas, vinhos e petiscos; sector de têxteis, artesanato, decorações e adornos; sector dos móveis, vasilhame, ferramentas e cobres; sector das frutas, legumes e flores; sector da retrosaria, bijutaria, miudezas e quinquilharias.
Feira Mensal de Cerdal

No Terreiro de São Bento, em Cerdal, no segundo Domingo de cada mês, decorre uma feira domingueira, ponto de encontro de locais e forasteiros e onde se vende de tudo.

Feira Anual de Cerdal

A última grande feira / romaria do Calendário do Noroeste Peninsular, em 1 e 2 de Novembro, em Cerdal, é ponto de encontro de mais de 700 feirantes e dezenas de milhares de visitantes oriundos de aquém e além rio Minho. Encontra-se de tudo, mas merece especial referência, a castanha da época, o vinho novo, os pericos, os rojões, etc.

Mercado das Lavradeiras

Dezenas de lavradeiras apresentam às quartas e aos sábados, nas arcadas do Mercado Municipal, os seus produtos. As batatas, as cebolas, a fruta da época, as aves de capoeira e tudo aquilo que esta terra generosa oferece encontra-se aqui à venda pela mão dos seus produtores.

Feira das Antiguidades de Valença

A Feira das Antiguidades, com a participação de mais de 70 expositores, decorre sempre no primeiro domingo de cada mês,  nas traseiras do edifício Lepanto, na Cidade Nova.

Milhares de objectos, com destaque para os mais diversos móveis, postais, discos, moedas, notas, linhos, utensílios de casa e agrícolas vão proporcionar as delícias de coleccionadores e simples curiosos pelas coisas antigas.

A organização é do Núcleo do Sporting de Valença.

Feira do Colecionismo de Valença

A Feira do Coleccionismo de Valença decorre no último domingo do mês , nas traseiras do edifício Lepanto, na Cidade Nova.

A organização é do Núcleo do Sporting de Valença.

Requerimento de Venda Ambulante
 

Meteorologia

M 26 ºC m 18 ºC

Céu Limpo
Serviços On-line
Desenvolvimento
Informações úteis
Contactos
Política de Privacidade
Ligações Úteis
Mapa do Portal