TERÇA-FEIRA, 03 MAIO 2016
entrar
pesquisar introduza o texto a pesquisar
Pagina Inicial
 
Ponte Internacional ponte noite fortant fortponte perspectttv fortnova fortnova5
Hotspots
Galeria de Imagens
Mapas Interactivos
Agenda 21
Vale do Minho
Vale do Minho Digital
 
Portal Municipal de Valença » Cultura » Colectividades Culturais » Luar do Minho


“Luar do Minho – Associação Cultural e Artística”

Os Órgãos Sociais tomaram posse em 10/05/2011, constituídos por um grupo de amigos que acreditam na cultura como veículo fundamental para o diálogo entre indivíduos, interessados no aprofundamento e conhecimento das nossas raízes, para um melhor entendimento entre as pessoas.
A Associação tem por finalidade produzir conhecimento sobre a realidade galaico minhota, promovendo a observação e a interacção através das artes, bem como a preservação, divulgação e transmissão do património cultural e natural com o propósito de sensibilizar a comunidade transfronteiriça recorrendo às formas de intervenção que entender, nomeadamente:
- Promover eventos que destaquem o valor patrimonial da região;
- Organizar acções de estudo, formação e informação que permitam um maior conhecimento do património cultural e promovam novas formas de intervenção artística;
- Produzir e realizar projectos artísticos;
- Promover o intercâmbio com associações congéneres nacionais e estrangeiras e recolher as experiências e soluções que mais se adaptem às necessidades locais.
A formação e a criação artística são os nossos principais objectivos com o intuito de criar cidadãos participativos na vida pública e melhor conhecedores da sua própria realidade.
No ano 2011, “Luar do Minho” promoveu e participou em vários eventos na região, cabendo aqui realçar o “Encontro galaico minhoto”, que no Mosteiro de Sanfins aglutinou gentes dos dois lados da fronteira e que devido à forte vertente cultural ali plasmada, tornou-se no evento mais destacado desta colectividade.
No ano 2012 estão previstas várias actividades no concelho de Valença entre as quais uma acção de formação (teórica e prática) na área do cinema/audiovisual, que decorrerá no mês de Junho no Edifício da Alfândega Cultural, e nos dias 28 e 29 de Julho realizar-se-á o “II Encontro galaico minhoto” no Mosteiro de Sanfins.
A formação musical que está a ser ministrada na Alfandega Cultural segue à velocidade de cruzeiro e encontram-se abertas inscrições para novas turmas de iniciação para instrumentos de cordas e percussão.
 

Meteorologia

M 27 ºC m 13 ºC

Céu Limpo
Serviços On-line
Desenvolvimento
Informações úteis
Contactos
Política de Privacidade
Ligações Úteis
Mapa do Portal