Conteúdo

Festas de Valença e da Senhora do Faro

6 Dias de Diversão

15 de agosto de 2018
Valença promoveu as Festas do Concelho, em honra da Senhora do Faro,  entre 10 e 15 de Agosto, no recinto do antigo Campo da Feira, próximo da Fortaleza. Cortejo Etnográfico, artistas de renome nacional, música popular, diversões e Peregrinação ao Faro  destacaram-se em 6 dias de muita animação em Valença.
10 de agosto
    10 de agosto, sexta-feira, os festejos começaram com a atuação dos valencianos  Grupo de Cordas 6tàs9 e do tributo aos Pink Floyd a cargo dos Dark Side Project.

11 de agosto
    11 de agosto, sábado, os festejos começaram com as arruadas de bombos. Durante a tarde decorreu o Troféu Cidade de Valença, no Estádio Dr. Lourenço Raimundo, colocando frente a frente o SC Valenciano e o Leixões SC. A meio da tarde decorreu mais uma edição do Summer Party Fortaleza, na rua da Oliveira. A noite foi animada pela orquestra Kubo e por um espetáculo de fogo
piro musical.

12 de agosto
    12 de agosto, domingo, as ruas da cidade foram percorridas por arruadas de bombos. A etnografia, a história e a cultura valenciana estiveram em destaque num Cortejo Etnográfico que contou com carros alegóricos e centenas de figurantes. O cortejo começou no Pavilhão Municipal e percorreu as avenidas centrais da cidade. Seguiu-se um festival folclórico.  A noite foi animada por João Lucas & Marcelo, rematando com um espetáculo de djs Remember dos anos 70, 80 e 90.

13 de agosto
    A noite de segunda-feira, 13 de agosto, foi animada pelos grupos Fulano X e Metáfora. 

14 de agosto
    14 de agosto, terça-feira, a noite começou com os The Oafs, seguiu-se o Tributo a Michael Jackson e rematou com dj's.

15 de agosto
    A 15 de Agosto realizou-se a tradicional peregrinação à Senhora do Faro, desde a Igreja de Santo Estêvão, em Valença, até ao alto do Monte do Faro, com saída às 8h00. Centenas de peregrinos acompanharam esta emblemática peregrinação a pé, durante 7,5 km's.
    Os festejos foram uma iniciativa da Comissão de Festas do Concelho e contaram com o apoio da Câmara Municipal de Valença, comércio e industria local, juntas de freguesia e associações do concelho.

Adicionar comentário