Conteúdo

Mais Potência Elétrica em Valença

Reforço da Potência Evita Quebras

12 de junho de 2018
Valença continua a renovar e reforçar a rede de distribuição de energia elétrica no concelho.  Dois novos Postos de Transformação, com uma potência Instalada de 320 kVA, estão já em funcionamento nas freguesias de Boivão e Verdoejo. 
Melhor Serviço
    Os cidadãos e as empresas passam a ter um melhor serviço no fornecimento de energia elétrica, também, nas freguesias de Boivão e Verdoejo.
    A intervenção implicou a construção de 600 metros de rede aérea Media Tensão e 1400 metros de rede aérea Baixa Tensão num investimento de 65 mil euros.

Menos Quebras de Tensão
    Com a entrada em exploração destes Postos de Transformação, foram eliminadas quedas de tensão, melhorada a rede de Baixa Tensão e de Iluminação Pública bem como a redução das perdas de energia na rede. Garante-se, ainda, a disponibilização de potência para a satisfação de novas solicitações de energia elétrica para estas zonas, com melhor qualidade de serviço. 

Melhoria Continua da Rede do Concelho
    Estas obras somam-se às realizadas nos últimos tempos, sobretudo, em Gandra, Ganfei, Friestas, Arão, Valença, Cerdal, Cristelo Côvo, Silva e São Julião. Intervenções que são para continuar, modernizando e capacitando a rede para dar a resposta necessária a cidadãos e empresas.

Adicionar comentário