Conteúdo

Valença Com Desfibriladores e Ténicos Capacitados

Para Salvar Vidas

11 de junho de 2018
Valença vai colocar dois equipamentos que reforçam a segurança e salvam vidas, no próximo mês. Espaços escolares e desportivos e zona histórica da cidade, receberão dois desfibriladores que possam a dar uma resposta rápida e eficaz a qualquer ocorrência.
Com estes dois novos equipamentos Valença reforça a rede de emergência pronta ao cidadão, permitindo socorrer, de imediato, nas ocorrências.

Salvar Vidas
    Os equipamentos ficarão localizados na zona escolar e desportiva da cidade e no interior da Fortaleza. Esta medida é preventiva e pretende reforçar as condições de segurança nas duas zonas da cidade mais movimentadas, tanto em público escolar, desportistas, turistas e demais cidadãos.

Vantages dos Desfibriladores
    A resposta pronta e rápida é essencial para salvar vidas.
    O Desfibrilador Automático Externo permite diagnosticar automaticamente arritmias cardíacas de fibrilação ventricular e taquicardia ventricular nos pacientes. Para além de diagnosticar tem a potencialidade de as tratar permitindo que o coração retome o ciclo normal. Equipamentos essencias para uma primerira resposta pronta.

Técnicos Capacitados
    A colocação destes dois desfibriladores resulta de um protocolo com o Núcleo de Valença da Cruz Vermelha de Valença. Vários técnicos municipais estão a receber formação no sentido de estarem capacitados para poder dar resposta pronta e eficaz, com estes equipamentos, em qualquer ocorrência. 

Adicionar comentário