Conteúdo

Valença a Cidade Vestiu-se de Flores

Com a Maior Maia do Mundo

6 de maio de 2018
Valença convidou a viver a magia da primavera, com a festa das maias. Até 6 de maio, a cidade vestiu-se de flores campestres, com a maior Mostra de Maias de Portugal e a maior maia do mundo.
Maior Maia do Mundo
    Uma maia gigante, com 9 metros de diâmetro, esteve na Rotunda da Trapicheira. Uma estrutura em ferro, armada em malha de rede e decorada com flores do campo marcou a principal rotunda da cidade.

9 Dias de Cidade Florida
    Durante 9 dias Valença apresentou-se colorida, de flores campestres, revivendo uma tradição secular.
    Nos comércios, edifícios públicos, rotundas, jardins e portas da Fortaleza as maias (coroas de flores) com os mais diversos tamanhos e arranjos artísticos estiveram a dar um colorido especial à cidade.

Flores Campestres
    As giestas, os verdes, as flores campestres e alguns materiais recicláveis deram uma cor primaveril às principais ruas de Valença. Por todo o concelho muitas outras Maias e raminhos de giesta estiveram a enfeitar as varandas, os portões e as viaturas.

Culto Pré-Cristão da Primavera
     Valença revive há já alguns anos, assim, a mais antiga festa de celebração da Primavera e do novo ano agrícola, com as “Maias”. Uma expressão viva da tradição e cultura popular que Valença tem vindo a recuperar nos últimos anos.
    Uma iniciativa da Câmara Municipal que envolveu o comércio local e toda a comunidade.
    Quem visitou Valença, até 6 de Maio, para além da mostra coletiva de maias, nos espaços públicos, encontrará uma diversificada animação complementar.

Adicionar comentário