Conteúdo

Valença quer Travar os Incêndios Florestais

Queimadas, Limpezas, Sensibilização, Mais Meios

23 de fevereiro de 2018
Valença trabalha, o ano inteiro, para prevenir e minimizar o impacto dos incêndios, nas áreas florestais e nas zonas habitacionais. Proteger pessoas e bens, valorizar a floresta é a prioridade.
Queimadas controladas, limpezas florestais e de faixas de contenção, sensibilização das populações, reflorestação de áreas ardidas e aquisição de um novo auto-tanque são apenas algumas das medidas em curso em Valença.

Queimadas Controladas
Esta semana decorrem queimadas controladas, numa área de 40 hectares, para a criação de faixas de contenção dos incêndios, nas áreas mais criticas do concelho.

Campanhas de Sensibilização
A cargo da GNR/SEPNA tem decorrido campanhas de sensibilização, nos últimos dias, junto das populações relativas às faixas de limpeza, junto às habitações. Saiba aqui o que tem que limpar no seu terreno: http://www.cm-valenca.pt/servicos-municipais-florestas

Mais Dois Autotanques
A aquisição de um novo autotanque, com capacidade para 10 mil litros, veio reforçar os meios disponibilizados no combate aos incêndios. A esta viatura vai-se juntar, em breve, outra 4x4, com capacidade para 4 mil litros, e com possibilidade de aceder a terrenos e zonas mais inacessíveis. Com estes dois meios Valença fica mais capacitada para dar respostas mais eficazes.

Todos Contam Para Atuar Antes dos Incêndios
Este trabalho faz parte de um plano de ação municipal preventivo da época de incêndios e que tem vindo a desenvolver ações por todo o concelho em parceria com todos os agentes locais e regionais. 

Adicionar comentário