Conteúdo

Nova Face para a Entrada Norte da Cidade

Requalificação Urbana de Valença

21 de fevereiro de 2018
A Câmara Municipal de Valença vai avançar com a requalificação urbana da entrada norte da cidade. Duas novas rotundas, espaços verdes, novas infra-estruturas e vias requalificadas vão mudar a face da entrada norte de Valença.
Mais Segurança 
    Esta é uma obra de fundo que pretende dar um perfil mais urbano e moderno à parte norte da cidade, bem como melhorar a circulação e segurança de todos quantos entram em Valença, pela EN 101.
    A intervenção vai incidir desde o Largo Acácio Fernandes, na confluência da EN 101 com a Rua dos Esquecidos, daqui até à Capela do Senhor dos Esquecidos e desta até à EN 101, junto ao acesso da Estrada do Faro.

Duas Novas Rotundas
    Uma das grandes marcas desta intervenção será a nova rotunda norte de Valença que passará a regular todo o trânsito que circula na EN 101 e o que deriva de e ou para  a zona dos Esquecidos. O cruzamento dos Esquecidos receberá, também, uma nova rotunda eliminando  um cruzamento que há muito tempo é reivindicado pelos valencianos.
    No âmbito desta intervenção prevê-se que a avenida Tito Fontes, desde a EN 101 até à futura rotunda dos Esquecidos ganhe um novo perfil, mas humanizado e acessível às pessoas, só com um sentido de circulação.

Adicionar comentário