Conteúdo

Onde se Vai Investir em 2018?

19,6 milhões de euros em Valença

31 de dezembro de 2017
O Município de Valença aprovou o orçamento de 19,6 milhões de euros para 2018, apostando num concelho atrativo e competitivo para viver, visitar e investir.
Educação é Prioridade
    A requalificação da EB 2 e 3/S, mais apoios às famílias, a Residência Universitária, a  parceria estratégica com a ESCE são vitais para preparar as jovens gerações.

Captação de Investimento e Fixação de Pessoas
    Valença é um dos concelhos mais atrativos de Portugal em matéria fiscal. 2018 conta com um pacote de medidas reformistas em matéria fiscal e de taxas municipais, com reduções de 50% a 95%, que pretendem dinamizar a economia, atraindo mais investimento e fixando a população.

Concretizar Obras Estruturantes
    O avanço da 4ª fase da requalificação da Fortaleza, a consolidação da regeneração da cidade, novos equipamentos públicos, a beneficiação da rede viária das freguesias, a ampliação da rede de saneamento básico, a nova ecovia entre o Cais e Verdoejo e os novos ancoradouros de Ganfei e São Pedro da Torre são fundamentais para levar mais e melhores infra-estruturas às pessoas.

Valença Inclusiva, Amiga e Solidária
    Mais e melhores estruturas de apoio social, transversais à educação, à habitação, ao emprego, à cultura, ao desporto e à resposta às necessidades básicas é prioritário. Neste eixo descentralizar dando mais competências às Juntas de Freguesia.

Eurocidade Potenciadora do Território
    A Eurocidade Tui Valença é fator de projeção do território, com um amplo programa transversal às diversas àreas de ação municipal.

Mais e Melhores Serviços
    O aprofundamento continuo da modernização administrativa, implementando uma política de e-governement, certificando serviços que proporcionem mais e melhor serviços às pessoas. 

Valença Destino Turístico da Euroregião
    Mais de 2 milhões visitam, por ano, só a Fortaleza. A Fortaleza, os Caminhos de Santiago, a hotelaria / restauração, a Ecopista, continuar a lutar pela classificação da Fortaleza como Património Mundial são as grandes linhas para termos, cada vez mais, turistas..
    Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara “Queremos capacitar a cidade e o concelho, como terra moderna, atrativa, integradora, aberta à inovação e à criatividade, orgulhosa do seu passado, cheia de vida e de esperança para as  novas gerações de cidadãos”.

Adicionar comentário