Conteúdo

9 Motivos para Visitar Valença Este Natal

Pista de Gelo, Chocolate, Duendelândia e Muito Mais

2017-12-01
Valença oferece um programa mágico este Natal recheado de atividades para pequenos e graúdos entre 1 de dezembro e 7 de janeiro. Valença transforma-se na Cidade Natal, durante 38 dias.
Fortaleza de Chocolate – Uma Doce Tentação!
    A Fortaleza de Chocolate adoçará o Natal. Uma oportunidade para deliciar-se com as cascatas, os fondues, os crepes doces e salgados, os waffles, os brigadeiros, as trufas, os bombons, os torrões, as espetadas de fruta, as bombocas, a ginja e tantas outros produtos em que o chocolate é a marca dominante.

Duendelândia – o Encanto da Pequenada
    A Duendelândia é a oportunidade para os mais pequenos desfrutarem de um mundo mágico, com a Casa do Pai Natal, o percurso Duendaventura com arborismo suspenso, o Bosque Encantado, as pinturas faciais, a modelagem de balões, os atelier's de manualidades, a carta ao Pai Natal e a oferta de rebuçados. O Jardim das Amoreiras, nas Fortaleza, será o palco entre 1 e 17 de dezembro.

Pista de Gelo – Uma Experiência Única
    Valença vai proporcionar uma pista de gelo artificial, no Jardim Municipal, entre 1 de dezembro e 7 de janeiro. A pista permitirá a permanência de dezenas de patinadores em simultâneo. 

Valença Cidade Presépio – a Maior Mostra de Portugal
    A maior exposição de presépios do país desenvolve-se por toda a cidade com instalações originais e pelas montras dos comércios, envolvendo toda a comunidade, entre 1 de dezembro e 7 de janeiro.

Mercado de Natal – Valença Boas Compras
    Entre 15 e 17 de dezembro decorrerá o Mercado de Natal, na Fortaleza, com venda de artesanato e produtos locais alusivos à época.

Comboio de Natal – Viagem pela Eurocidade
    O comboio turístico percorrerá os centros históricos de Valença e Tui dando a conhecer os principais encantos patrimoniais da Eurocidade  e toda animação programa para esta quadra.

Concertos de Natal – Sons de Natal
    Os tradicionais concertos de Natal decorrerão em 10 de dezembro no auditório de Verdoejo, 16 de dezembro na Igreja de Stº Estêvão e em 17 de dezembro no Convento de Ganfei.

Recriação Histórica da Natividade
    Em 8 de dezembro decorrerá a recriação das cenas da Natividade, com um percurso cultural que sairá das Portas do Sol, às 21h.

Cavalgata Internacional de Reis
    A programação encerrará com a Cavalgata Internacional de Reis da Eurocidade em 5 de janeiro, com saída dos Bombeiros de Valença, às 16h00.

Adicionar comentário