Conteúdo

Dez Pianos na Ponte Valença Tui

Festival Internacional de Piano da Eurocidade

2017-07-25
O Festival Internacional de Piano da Eurocidade – IKFEM ficou marcado pelos 10 pianos a tocar em simultâneo, na ponte internacional Valença Tui.
Concerto na Ponte Valença Tui
Um espetáculo inédito marcou o IKFEM, a meio da ponte internacional, com três horas de espetáculo em dois cenários. O festival abriu com um concerto dos Best Boy, percorrendo os estilos pop, indie e folk, seguiu-se Abe Rábade & Javier Otero, com o espetáculo duas visões, dois pianos. A noite encerrou com um momento único, 10 pianos a tocar em simultâneo ao longo da ponte Valença Tui. Pianistas dos dois lados da fronteira entre eles artistas e professores do IKFEM, professores dos principais conservatórios de música do Norte de Portugal e da Galiza foram os protagonistas. O ato contou, também, com foodtrucks e animação infantil.
IKFEM
O festival prolongou-se até 25 de julho com  um amplo e rico programa de concertos, masterclasses e workshops, tudo de acesso gratuito.  A Praça da República na Fortaleza de Valença e a Igreja de Santo Domingo em Tuio foram alguns dos palcos privilegiados. Este festival teve como fio condutor os instrumentos da família das teclas como o piano, o fortepiano, o órgão, a concertina, o cravo, o acordeão, a sanfona e o piano eletrónico. 

Adicionar comentário