Conteúdo

Petiscar foi nos Sabores Serranos em São Julião

Festival Gastronómico Dedicado ao Porco

28 de maio de 2017
    Petiscos de fazer crescer água na boca tiveram festival, em São Julião,  no fim de semana de 27 e 28 de maio. Sabores Serranos convidaram a deliciar-se com  as iguarias do porco, preparadas com os segredos e os temperos dos nossos avós.
Os Sabores Serranos do Porco
    Os sabores do  porco, como o presunto, o chouriço, os rojões, o leitão e a orelha foram algumas das iguarias que foi possível apreciar neste festival. Acompanharam o tradicional bolo do tacho, os queijos e a broa de milho cozida nos antigos fornos a lenha e o caldo verde de Valença, uma das 7 Maravilhas Gastronómicas de Portugal. A doçaria local e os vinhos verdes marcaram, também, presença neste certame. Dois dias para petiscar, comprar, apreciar e deliciar-se com vários pratos e petiscos  serranos.

Festa Minhota
    As tradicionais desgarradas e cantares ao desafio, a queimada serrana, à noite e a mostra de folclore local proporcionaram dois dias de uma autentica festa minhota.
    Petiscar produtos locais, provar os vinhos da região e divertir-se numa festa animada foi nos Sabores Serranos. 
    Os Sabores Serranos foram uma iniciativa da Câmara Municipal de Valença,  da Junta da União das Freguesias de São Julião e Silva e do Rancho Folclórico de São Julião que contou com a colaboração de várias associações do concelho.

Adicionar comentário