Conteúdo

Recriação Histórica da Páscoa em Valença

Entrada Triunfal de Jesus na Fortaleza

2017-04-10
recriação
A Fortaleza de Valença recebeu a recriação histórica “Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém”, domingo 9 de abril, com mais de 200 figurantes, no âmbito das celebrações da Semana Santa.
A representação alusiva ao Domingo de Ramos, com cinco quadros retratou a chegada do Messias à cidade de Jerusalém onde foi aclamado e depois crucificado.  Mais de 200 figurantes do Grupo de Teatro São Paulo dos Passionistas de Barroselas e das paroquias do concelho deram corpo à recriação.

A recriação começou na Capela Militar do Bom Jesus e constou de cinco momentos que decorreram, também, no Campo de  Marte, na Praça da República, na Rua da Oliveira, junto às Portas Afonsinas e terminará no largo da Igreja Matriz de Santa Maria dos Anjos.

A recriação histórica esteve a cargo do Grupo de Teatro São Paulo dos Passionistas de Barroselas, numa organização da Câmara Municipal, Arciprestado de Valença e colaboração da Santa Casa da Misericórdia de Valença, dos Escuteiros de Valença e da Guarda Nacional Republicana.

Adicionar comentário