Conteúdo

Novo Plano da Cidade de Valença Focado nas Pessoas

Garantir um Espaço Urbano onde as pessoas vivam bem é o objetivo desta medida

2017-03-02
Novo Plano da Cidade de Valença Focado nas Pessoas
Valença uma cidade onde as pessoas vivam bem, mais humanizada, funcional e sustentável é o desafio da próxima década. Pela primeira vez a cidade de Valença terá um plano de gestão urbanístico detalhado pensado para que as pessoas vivam bem.
Evitar e Corrigir os Erros do Passado
O novo P.U.A.C.V.- Plano de Urbanização da Área Central de Valença, já foi aprovado, criando uma nova ferramenta de gestão urbanística que pretende evitar e corrigir os erros do passado e projetar uma cidade para o futuro.  Pela primeira vez a área urbana da cidade de Valença contará com um plano de urbanização completo que redesenha a cidade e marcará as linhas urbanísticas que orientarão Valença nas próximas décadas.
A área abrangida pelo novo PUACV encontra-se delimitada pela avenida dos Bombeiros Voluntários, avenida Dr. Tito Fontes, linha do caminho de Ferro e A3.

Uma Cidade Pensada para as Pessoas
Para além de definir as novas linhas de ocupação do solo, nesta área da cidade, o plano estabelece um conjunto de intervenções prioritárias. Ruas requalificadas, novas praças públicas, mais espaços verdes e contenção nas alturas das novas urbanizações são os grandes desafios para a cidade. Um plano que pensa primeiro nas pessoas e na funcionalidade da cidade.
O plano agora aprovado pela Câmara e Assembleia Municipal, recebeu pareceres favoráveis das entidades da tutela e foi objeto de consulta pública, onde os valencianos interessados tiveram a oportunidade de dar as suas sugestões. 
Valença quer uma cidade mais moderna, atrativa e funcional, proporcionando mais qualidade a quem habita na zona e mais atratividade e dinâmica à atividade comercial. 

Adicionar comentário