Conteúdo

Feiras e Mercados

Feiras e Mercados

Feira Semanal de Valença

A actual feira semanal realiza-se na zona nova de Valença e alberga 325 feirantes Numa área de 21 mil m2 estão implantadas 3 plataformas que albergam os mais variados sectores com destaque para os seguintes: sector de louças, calçado e pronto a vestir; sector de doces, farturas, vinhos e petiscos; sector de têxteis, artesanato, decorações e adornos; sector dos móveis, vasilhame, ferramentas e cobres; sector das frutas, legumes e flores; sector da retrosaria, bijutaria, miudezas e quinquilharias.

Um espaço moderno e amplo, com todas as infra – estruturas necessárias, oferece a todos os feirantes excelentes condições para a venda dos seus produtos; todo o espaço está empedrado em calçada à portuguesa e possui luz pública. Os visitantes não foram esquecidos e a pensar neles existe um conjunto de espaços ajardinados agradáveis com muitos bancos para poderem descansar e apreciar a feira. Todos os espaços encontram-se devidamente sinalizados e esta área possui, ainda, sanitários e uma grande implantação de arvores.

Amplos parques de estacionamento, numa área próxima aos 10 mil m2; junto ao Centro Coordenador de Transportes, na avenida Sá carneiro, na circular ao recinto da feira e noutros espaços adjacentes oferecem boas condições para estacionar.

 

Feira Mensal de Valença

No primeiro domingo de cada mês decorre a Feira Mensal de Valença na zona nova de Valença e alberga 325 feirantes. Numa área de 21 mil m2 estão implantadas 3 plataformas que albergam os mais variados sectores com destaque para os seguintes: sector de louças, calçado e pronto a vestir; sector de doces, farturas, vinhos e petiscos; sector de têxteis, artesanato, decorações e adornos; sector dos móveis, vasilhame, ferramentas e cobres; sector das frutas, legumes e flores; sector da retrosaria, bijutaria, miudezas e quinquilharias.

 

Feira Mensal de Cerdal

No Terreiro de São Bento, em Cerdal, no segundo Domingo de cada mês, decorre uma feira domingueira, ponto de encontro de locais e forasteiros e onde se vende de tudo.

 

Feira Anual de Cerdal

A última grande feira / romaria do Calendário do Noroeste Peninsular, em 1 e 2 de Novembro, em Cerdal, é ponto de encontro de mais de 700 feirantes e dezenas de milhares de visitantes oriundos de aquém e além rio Minho. Encontra-se de tudo, mas merece especial referência, a castanha da época, o vinho novo, os pericos, os rojões, etc.

 

Mercado das Lavradeiras

Dezenas de lavradeiras apresentam às quartas e aos sábados, durante as manhãs, no Mercado Municipal, os seus produtos. As batatas, as cebolas, a fruta da época, as aves de capoeira e tudo aquilo que esta terra generosa oferece encontra-se aqui à venda pela mão dos seus produtores.

 

Feira das Antiguidades e Velharias de Valença

A Feira das Antiguidades e Velharias decorre sempre no primeiro domingo de cada mês,  no edifício do Mercado Municipal e ruas adjacentes.
Milhares de objectos, com destaque para os mais diversos móveis, postais, discos, moedas, notas, linhos, utensílios de casa e agrícolas proporcionam as delícias de coleccionadores e simples curiosos pelas coisas antigas.
A organização é do Núcleo Sportinguista de Valença.

 

Requerimento para Venda Ambulante

[Formato . pdf - 31 KB]