Conteúdo

Comércio

Comercio
Nas últimas décadas, o Centro Histórico de Valença tem-se afirmado como um importante espaço de peregrinação comercial de dimensão transfronteiriça. Tal como no passado, a Fortaleza de Valença continua a ser, hoje, um local privilegiado para todos os que aqui vivem e visitam, permitindo o contacto com a história e o património (não só do concelho, mas do país e da região), bem como para a fruição paisagística.

Considerada como uma das maiores áreas comerciais ao ar livre de Portugal, a zona interior das muralhas de Valença está recheada de pequenas lojas de comércio tradicional que valem certamente a sua visita! Integrada na Rota dos Caminhos de Santiago. A actividade comercial também tem uma grande importância a nível económico, ou não fosse esta conhecida como Praça Forte do Comércio, já que a actividade comercial tem um importante peso no emprego dos residentes do concelho.

Além das inúmeras lojas e da Fortaleza de Valença, há a referir as feiras semanais de Valença (Quarta-feira), a mensal de Valença, no primeiro domingo do mês e a de Cerdal no segundo domingo do mês atraem milhares de pessoas do Norte de Portugal e da Galiza.